quarta-feira, 24 de junho de 2009

Férias!


Acho que se dependesse de mim, eu viveria em férias constantes. Não ter obrigação de ir todos os dias ao colégio, ou ao cursinho, ou nem mesmo estudar em casa. Não ter que pensar no vestibular que cada vez está mais perto... Não ter responsabilidade com nada! Que saudades dos tempos de criança! *-*

Esse ano foi o primeiro ano em que não teve nenhum tipo de comemoração no meu aniversário. Eu quis assim. Acho que a idéia de ficar mais velha me incomodou um pouco mais dessa vez. O tempo tá passando muito rápido, muito rápido mesmo. Um dia desses eu vi minhas primas nascerem, e hoje elas já estão com quase 7 anos. Reparar isso no Dia das Mães foi chocante! Me vez ver o quanto a gente vai vivendo e nem sequer repara direito.

Eu finalmente li A Cidade do Sol, e acredito que nunca chorei tanto com um livro quanto chorei com esse. Lindíssimo! Fez com que eu pensasse em muita coisa... Eu tenho o custume de acreditar que os meus problemas são os piores do mundo, quando na verdade centenas de pessoas tem problemas piores que os meus. E toda vez que eu dou um piti por causa de uma coisa estúpida, me sinto culpada, por quê, se comparado com outros, os meus problemas não merecem sequer serem chamados assim.

Acho que foi exatamente depois que terminei de ler A Cidade do Sol que me bateu uma solidão bem sem nexo. Isso quase nunca me acontece, mas dessa vez, aconteceu. Ando sentindo como se eu não tivesse ninguém com quem falar sobre realmente tudo. Eu sempre tenho o que conversar com quem conheço, mas dessa vez eu senti falta de conversar com alguém que eu possa falar desde as coisas mais profundas até as coisas mais banais. Esse sentimento de ''falta de alguém'', porém, nunca dura muito tempo - apesar de incomodar um pouco sempre que eu lembro. Eu preciso de um clone meu em momentos como esses ;-P

Estou lendo o último livro pedido pela UFRN, O Horto, de Auta de Souza. Ela é uma poetiza potiguar, e é engraçado como algumas pessoas não dão o valor devido as coisas da sua terra! Eu mesma não entendia porque algumas pessoas daqui pagavam tanto pau pra ela... Mas agora eu entendo completamente (ou quase). Não sou lá a pessoa no mundo que mais lê poemas, creio que passo longe disso, e não sou nenhum pouco entendida do assunto, mas alguns dos poemas de Auta de Souza me agradaram grandemente. Colocarei dois dos vários que gostei:


Cantiga


Meu sonho dourado e leve,
Que buscas tu a voar?
Um ninho branco de neve
Onde me deixem cantar.

E em busca das nuvens belas
Lá vai meu sonho a cantar...
Meu sonho cor das estrelas,
Meu sonho cor do luar.

Pergunto ao sonho chorando,
Por que foges a cantar?
E ele responde, cantando:
Por que foges a cantar?

E em busca das nuvens belas
Foi-se meu sonho a cantar...
Meu sonho cor das estrelas,
Meu sonho cor do luar.






Desalento


Quando meu pensamento se transporta
Às praias de além-mar,
Sinto no peito uma tristeza imensa
Que manda-me chorar.

É que vejo morrerem, uma a uma,
Santas aspirações,
E voarem como os pássaros saudosos
As minhas ilusões...

Nunca julguei que a terra fosse um túmulo
De sonhos juvenis,
Sorrindo acreditei que aqui, no mundo,
Podia ser feliz...

Enganei-me: - a tristeza, que me oprime
O coração sem luz...
Como do sol o derradeiro raio
Nos braços de uma cruz...

A trêmula saudade que entristece
E faz desfalecer;
Essa agonia lenta que me inspira
Desejos de morrer...

Tudo me diz que a vida é o desengano,
A morte da ilusão,
E o mundo um grande manto de tristezas
Que enluta o coração.





Me vou pra assistir CSI Miami com a minha mãe, e depois, ler Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse. Quero estar com os 'fatos' fresquinhos da mente quando comprar Amanhecer dia 26 agora *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário