domingo, 28 de junho de 2009

Breaking Dawn



Eu quero logo o meu, ok! *--* Tô torcendo pra que ainda tenha na Siciliano do Natal Shopping... Minha vida depende disso (NÃO).
Parece até idiota querer tanto esse livro... Quem nunca leu nem Crepúsculo, nem Lua Nova, nem Eclipse, não entende porque eu quero tanto Amanhecer (óbvio).
Eu confesso que eu ainda fico boba em como Twilight virou febre! Se fosse um n° de livros igual ao Harry Potter, acredito plenamente que os n° records de HP seriam batidos.
Eu odeio modinhas. Sempre odiei, e isso vem de mim mesma. Odeio RBD até hoje, odeio HSM forever (também)... Mas a modinha de Twilight é algo que eu compartilho 100% com as minhas amigas. Quero dizer, elas ainda gostam de HSM e RBD, e eu pra ser honesta, acho isso meio babaca, e acredito que elas sabem disso.
O fato é que, quem nunca leu os livros nunca vai entender porque virou febre. Crepúsculo (o filme) foi a pior adaptação que eu já vi, e algumas pessoas julgam o livro por causa da adaptação pro cinema... São ignorantes :) Se quiser falar mal de alguma coisa, acredito que deva conhecer primeiro. Se assistiu o filme e não gostou, e acha melhor julgar por ele, é melhor rever os conceitos. Não adianta também achar que todo mundo que gosta de Twilight é alguém alienado. Eu, por exemplo não sou! Reconheço que existem livros melhores, com histórias mais complexas. O quê acontece com Twilight é que o enredo é simples, e os personagens são simplesmente apaixonantes - lê-se os Cullen (HAHA).
Tem coisas na história que eu não gosto tanto... Eles brilharem no sol acabou por completo com o sentido de Drácula, mas é EXATAMENTE isso que dá graça à esses vampiros. Em todo filme, em todo livro, o vampiro não pode se expor ao sol porque este o pode matar... Qual o problema de mudar radicalmente e fazer com que os vampiros brilhem ao sol como se houvesse milhares de pequenos diamantes na pele? Qual o problema se a água benta não os machucar? Qual o problema se estacas de madeira no coração não os aniquilar?
Eu nunca vou dizer aqui que Stephenie Meyer é melhor do que Anne Rice. Longe de mim! Mas os livros da Rice ficaram muito restritos, comparados aos da Meyer. Quero dizer que, nem todo mundo sente vontade de ler Entrevista com o Vampiro, por exemplo, muitas vezes por causa da linguagem e de como os vampiros se comportam (sempre achei Lestat e Lois meio gays, fikdik). Eu não conheci ninguém ainda que não tivesse nem que fosse uma mísera vontade de ler Crepúsculo (esquecendo o fato de ser febre, ok)! E pelo menos nos livros da Meyer os vampiros tem sua escolha sexual MUITO BEM definida :x
Pode até ser que não passe de modinha, e que daqui a alguns anos a saga seja completamente esquecida, mas pode ser que isso não ocorra também. É nisso que eu acredito, pelo menos... Porque uma seria que virou tamanha febre assim, não dá pra ficar em branco na literatura. Pode não virar um clássico, mas esquecido também não será.
E gzuis como eu quero logo o meu Amanhecer *o* Enquanto isso vou rererereler O Morro dos Ventos Uivantes (que fique claro que eu li esse livro muito, muuuito antes de Crepúsculo virar febre e todo mundo querer ler Emily Brontë por isso ¬¬').

Nenhum comentário:

Postar um comentário