quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pegadinha do Malandro.

Às vezes, quando a sua vida parece bem e "organizada" a vida decide te pregar uma peça... como que para fazer você se sentir a pessoa mais incapaz do mundo.

Isso aconteceu comigo hoje. E a sensação de ser incapaz, pela 1ª vez desde algum tempo, voltou para me assombrar.

Eu podia ter perdido a minha mãe hoje. Eu podia ter perdido A PESSOA MAIS IMPORTANTE na minha vida... E eu fico com vontade de chorar de novo porque... porque... porque eu não sou absolutamente NADA sem a minha mãe! Ela é realmente tudo para mim... e... ver que ela é humana e que um dia não vai mais estar do meu lado me deixa desesperada e angustiada.
Ela caiu feio enquanto lavava a cozinha e bateu forte com a cabeça. Eu não vi. Isso foi pela manhã, e eu só voltei do colégio às cinco da tarde. Assim que eu cheguei ela estava deitada na cama, com a cabeça enfaixada, descansando. Perguntei o que houve, e caí no choro quando ela começou a contar. Pode parecer egoísmo (e talvez seja), mas eu perguntei porque diabos ela inventou de lavar a casa quando não havia ninguém... "eu já fiz isso muitas vezes antes e nunca sequer dei um escorregão, iria acontecer com vocês ou não em casa''.

Eu chorei mais quando fui tomar banho. Muito mais.

Fui apanhar as roupas do varal e desligar a máquinha de lavar, e quando cheguei perto da pia, a roupa que a minha mãe usava quando caiu tava lá... e a água estava vermelha do sangue. Eu chorei de novo porque nunca tinha visto tanto sangue... e era o sangue da pessoa que eu mais amo.

De novo eu me senti 'um nada'.

Algo pior poderia ter acontecido à ela, e eu a perderia... para sempre!
Graças à Deus ela está viva, e é isso que importa.

Depois desse susto, eu fiquei completamente desnorteada, mas cheguei a conclusões que outras pessoas chegaram:

Quando as pessoas te disserem que todo dia pode ser o seu último, acredite! Diga "eu te amo!" para quem você ama, e tente resolver os maus entendidos que aconteceram, para não ficar brigado com ninguém. E sempre, SEMPRE procure viver o seus dias como se eles fossem os últimos: ame mais, sonhe mais, acredite mais, peça perdão mais vezes e faça tudo o que tem que fazer, sem deixar nada para amanhã.

2 comentários:

  1. Nossa, lindo o texto. Sinto muito pela sua mãe, dá um beijão nela por mim.

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito pela sua mãe, dá um beijão nela por mim. [2] CARACAAAA! :O Ela deve estar melhor, já que faz tanto tempo. Pelo menos é o que eu espero...

    ResponderExcluir