sábado, 19 de dezembro de 2009

atividade paranormal


Me falaram tanto desse filme, mas tanto, que eu decidi ir pro cinema assistir.
Sempre fui desconfiada com filmes de terror. No geral eles não me assustam ou amedrotam, e eu simplesmente detestaria pagar para assistir algo e não gostar. Mas eu sempre os assisti em casa, não no cinema. E as coisas podiam ser diferentes!
E o quê foi que aconteceu com Atividade Paranormal? EXATAMENTE ISSO! .-.
Eu esperava sair chorando do filme, gritar, ficar com medo de dormir à noite (são exatamente meia noite aqui, enquanto escrevo isso) e tudo mais. Achei mesmo que esse filme seria um bom filme de terror, tanto pelo formato de "documentário" tanto quanto pelo trailer, com as pessoas parecendo assustadas. E no final do filme só consegui dizer "É isso?! Eu paguei 7,o0 por isso?!"
Sabe, ou eu virei imune a filmes de terror ou as pessoas ao meu redor ficaram sensíveis demais.
O filme todo é feito com as images do casal... Tá, ok. É para ser tudo real. E deixando de lado as críticas, o final do filme é bom. Digo... a forma como as coisas se passam. Não digo que é legal duas pessoas morrerem, mas enfim! A forma como a mocinha é puxada pela perna pela coisa e /spoilerq
Esse filme me fez pensar em certas coisas. Eu nunca fui exatamente muito religiosa, aliás, eu me considerava agnóstica de carteirinha, mas (principalmente) depois da queda da minha mãe e da sorte que eu tenho de nunca ter me acontecido nada, só pude concluir que: se Deus realmente existe, Ele gosta, se importa e cuida de mim. E de repente me vi acreditando nEle. Não leio a bíblia e nem faço orações todos os dias, mas comunhão com Deus não é isso somente. Enfim, não vou entrar no mérito.
Antes mesmo de assistir o filme, eu já pensava em coisas do tipo "se as pessoas vêem fantasmas, espíritos, anjos e são possuídas por demônios... Porque então achar que Deus não existe, se as criaturas contrárias a Ele estão por aí?"
Depois desse filme esse meu pensamento se tornou mais sólido. Aliás, antes! Logo depois de assistir O Exorcismo de Emily Rose.
Enfim, não vai ser agora que eu vou sair dizendo pras pessoas acreditarem em Deus. Mas se elas acreditam em demônios, porque não acreditar nEle? As coisas estão ligadas, e pelo filme, só Deus mesmo para salvar, hein! :P
Er, mais um post inútil para minha coleção. Tava só afim de escrever, anyway.
F I N I T O !

Nenhum comentário:

Postar um comentário