domingo, 15 de novembro de 2009

15.11.2008, Arena - Fortaleza - CE

Tudo começou com os boatos, no final de 2007/começo de 2008, de que o Nightwish viria para o Brasil, e o que era melhor, passariam pelo Nordeste. A tensão começou daí. Foi então que pouco antes do meio do ano, acho, a confirmação estava lá, no site oficial. A emoção foi grande ao ver dois lugares possíveis de ir.

Depois, o desespero por não ter quem comprasse os ingressos no local mais próximo: Recife. A salvação caiu do céu, uma família amiga que morava em Fortaleza podia comprar, e foi o que fizeram.

Eu não vi o meu ingresso até o dia que cheguei em Fortaleza. Ir pra lá foi como um bônus: além de assistir ao show, reencontraria com o Ávila, os pais e irmãos dele.



Eu nunca me senti tão aflita, ansiosa, esperançosa e desesperada quanto eu me sentia no ônibus, a caminho de Fortaleza. Eu não consegui dormir na noite anterior a viagem, e na sexta-feira dia 14, eu estava de pé as quatro da matina. Meu pai foi deixar eu e a minha mãe na rodoviária às cinco, e o ônibus saiu às 5:15. Foram cerca de nove horas de viagem. Eu não conseguia parar de pensar no show, se conseguiria um autógrafo, uma palheta ou qualquer coisa.

Chegamos lá bem depois do almoço, quase duas da tarde e o nosso casal amigo foi nos buscar na rodoviária. Reencontrar com os meninos foi a coisa mais linda! Ver o quanto estavam diferentes. Foi difícil dormir de sexta para sábado, também.

No sábado pela manhã passeamos um pouco por Fortaleza, e fomos almoçar na casa dos pais do casal. Saímos de lá umas 3:30 e fomos pra casa pra podermos nos arrumar (eu, na verdade. minha mãe não tava se importanto muito com nada, rs). Chegamos em frente ao Arena quase 4:30 e o meu medo era de que a fila estivesse gigantesca! Para minha felicidade, haviam cerca de 13 ou no máximo 20 pessoas na minha frente (acho que nem isso, rs). Minha mãe se enturmou antes de mim, como de custume HAHA Mas conheci pessoas muito legais lá, pena não ter contato com todas elas.

Meu coração só faltou sair pela boca quando o som começou a ser passado (uns meninos bêbados começaram a cantar "heaven queen, carry me away from all pain" e eu empolgada cantei baixinho "all the same, take me away, we're dead to the world" haha inesquecível). Depois das 7:00 da noite a fila já estava imensa³, e foi ótimo poder observar toda uma variedade de pessoas e de estilos ali. Vários cabelos lindos de morrer, aiai /parei

Pouco antes das oito horas, o pessoal começou a ficar agitado: os portões iriam ser abertos. Eu me desesperei, não queria ficar num lugar ruim. Enfim, não deixei ninguém furar fila na minha frente e depois de ser revistada pela segurança, olhei pra frente e lá estava: UM LUGAR EXATAMENTE DE FRENTE PRO TECLADO! Eu pensei que só podia ser destino e corri como nunca corri antes na vida. Pulei um lance de escadas pra não perder tempo, deixando a minha mãe para trás. Indescritível a sensação de sentir os braços apoiados na grade, rs. Fiquei com os meninos que conheci na fila dos meus lados direito e esquerdo. Minha mãe ficou atrás de mim. Não demorou muito para começar o empurra-empurra. Passei a tirar fotos do palco loucamente. Até vi o Ewo no ladin do palco assim. Gritei, mas ele não ouviu, claro.

Confesso que não prestei muita atenção nas três bandas de abertura. Só sei que na terceira, todo mundo já estava gritanto: Nightwish! Nightwish! Nightwish! E que a segunda tinha um vocal masculino bom bagarai.

As luzes do palco apagaram e eu gritei em coro junto com o restante da platéia. Meu Deus! Meu coração batia MUITO RÁPIDO. "Olê, olê, olê, olê! Nightwish! Nightwish!" Quando o Jukka apareceu eu só conseguia dizer "PUTAQUEPARIU! O JUKKA!" Depois entraram Emmpu e Marco, seguidos por Tuomas (gozei, rs) e finalmente Anette. Eu estava histérica. Não conseguia para de sorrir, e eu cantei GRITANTO t o d a s as benditas músicas.

Eu recebi um pouco de atenção de todos, menos do Jukka, rs Eu não parava de gritar o nome do Tuomas... e o do Emppu, quando ele vinha pra perto do Tuomas.
No calor do momento, numa das vezes que Emppu veio agradar o pessoal que tava do lado esquerdo do palco, eu gritei o nome dele com toda a força que eu pude (o segurança riu até), ele olhou e me deu o sorriro mais lindo desse mundo *-* Depois, não sei se nessa vez, ele estendeu a mão um pouquinho e jogou uma palheta. Deu vontade de amputar todas as mãos que ficavam mais longe que a minha, mas sabe Deus como, eu consegui a palheta. Foi tanta surpresa que eu meti ela dentro do sutiã, haha. Emppu riu de mim, oi /morri
Eu nunca gritei tanto, nunca sorri tanto, nunca fiz tanto esforço e nunca fui tão feliz.


Mas de todos os momentos maravilhosos de atenção deles, mesmo que pequena direcionada a mim, NENHUM foi mais surreal quando ter a atenção do Tuomas. Sabe o que é ter o ídolo olhando nos teus olhos? E o pior (ou melhor, rs) de uma forma tão avassaladora, que eu MORRI de vergonha e não sustentei o olhar! Virei o rosto e olhei pro Marco, rs. Alguém pode até duvidar que ele olhou para mim (mas eu era a única mulher na grade do lado esquerdo, pelo que eu sei. e tinham vários caras atrás de mim e da minha mãe e), mas cara, a minha mãe percebeu! Eu escutei ela gritando no meu ouvido "Filha, ele tá olhando pra você!"
Eu pago pau pra ele mesmo, nunca neguei para ninguém, mas eu não sou de inventar fatos que não aconteceram. E ele olhar pra mim aconteceu, de verdade! E nunca ninguém olhou para mim como ele olhou, isso é o melhor de tudo. Talvez esse seja um dos motivos que vão me fazer lembrar disso para sempre.
Ele jogou duas garrafinhas e uma toalha bem perto de mim (e não sei, pode ser que não, mas parecia que foram jogadas pra mim), mas foram tantas mãos querendo pegar que eu só tomei um banho d'água de uma das garrafas, rs. Os dois meninos que estavam logo atrás de mim na fila, cada um pegou uma garrafa e uma toalha. E eles estavam do meu lado esquerdo na grade. No fim do show eu e minha mãe ainda oferecemos 200 paus pela garrafa ou pela toalha (pela toalha principalmente) mas eles não quiseram fechar negócio, coisa que eu entendo completamente. Se fosse eu, também não venderia. Só queria saber o quão rasgada ficou a camisa que ele tava usando e jogou pro pessoal, rs.
Enfim, esse post foi razoavelmente grande. Eu poderia continuar escrevendo o quanto foi emocionante e inesquecível. O quanto eu estava cansada depois de nove horas em pé na fila e no show, lutando pra não perder o meu lugar. O quanto eu chorei de raiva depois que cheguei em casa e vi que se eu não tivesse recusado o pedido do tio Honório pra ir ver a praia, eu poderia ter encontrado com o Tuomas e conhecido ele frente à frente. O quanto foi chato voltar à realidade. Eu poderia continuar dizendo muita coisa, mas eu cansei de digitar, rs.
De novo, foi o dia mais feliz, inesquecível e memorável da minha vida. Eu mal posso esperar para poder vê-los de novo, desse vez perseguindo em todos os lugares para conseguir foto junto.
Obrigada, Nightwish, por existir e por ter me proporcionado ser tão sinceramente feliz. Eu realmente amo vocês! *-* /cryariver

Nenhum comentário:

Postar um comentário